Onde comer e beber bem em Sevilha, na Espanha

No último feriado da Páscoa fiz uma viagem incrível para a Espanha e achei que seria bacana compartilhar algumas dicas de onde comer e beber bem em Sevilha aqui no Blog. De brinde, também descrevo ótimas sugestões para um dia de passeio em Córdoba.

Para quem, assim como eu, gosta de comer e beber bem (sem gastar fortunas!), Sevilha é um verdadeiro paraíso gastronômico. Mesmo com o Euro a cerca de R$ 4, é possível seguir o hábito espanhol de migrar de bar em bar, provando as deliciosas tapas regadas a muito tinto de verano, vermute, Rioja em taça ou mesmo uma cerveja Cruzcampo bem gelada.

IMG_4264

Eu me surpreendi positivamente em muitos endereços nos quais encontrei a taça de Rioja ou o copo de vermute sendo servidos a 1,5 euros. O preço das tapas também variava de tipo e restaurante, mas mesmo nos melhores que fomos, cada prato ficava na média uns 2,5 euros. A saída foi provar quase todas as principais especialidades em cada casa que visitamos.

IMG_4258

O primeiro lugar que de primeira já conquistou meu coração foi o Bar Algabeño (Calle González Cuadrado, 58), bem perto do mercado local. Pedimos uma porção de jamón ibérico inesquecível (foto abaixo), uma porção de azeitonas, uma taça de Rioja e um chope. Não sei se foi por ser o inaugural, mas realmente valeu muito a pena.

IMG_20180326_125818_803

Em seguida, migramos para o Bar La Cantina (98, Feria). Que delícia de lugar. Nos deliciamos com uma tapa por vez e provamos maravilhas como o Boquerón (mini-anchovas fritas), o calamari e o pulpo (polvo) acompanhados de um bom vinho tinto. Ainda em Feria, provamos as deliciosas batatas bravas.

IMG_4240

Antes de conhecer a Plaza de España e o Real Alcazar, comemos tapas no Restaurante Oriza. Essa merece mais de um parágrafo, uma boca bem salivante, seguida de um sorrisão no rosto. O que comi ali ficou impregnado na minha memória gustativa. E não vai mais sair. Para começar, Torta de Aceite Finas Hierbas, Marmelada de Cebolla, Lomo al jerez y queso emmental (5,50 euros – “torrada” com cebola caramelada, porco no vinho e queijo emmental. Incrível!

IMG_4398

Eu tenho uma queda enorme, um precipício na verdade..rs, por vieras (ou scallops!) e optei pelas Vieiras en La Niebla (6 euros). Quando o prato chegou à mesa me senti tele-transportada imediatamente para a cozinha do Ferran Adrià.

IMG_20180327_151612

Tenho até um leve preconceito com comidas que são apresentadas à mesa saindo fumaça, MAS essa valeu demais. As vieiras são servidas na própria concha com homus, wakame (alga), crispy bacon e red popcorn powder (na tradução literal seria algo como tempero vermelho de pipoca, mas estou torcendo que seja apenas um toque de bom humor do menu..rs).

Não podíamos sair dali sem pedir as croquetas clássicas de jamón de bellota con salsa de huevo frito (3,20 euros). Essa tapa não é muito fácil descrever por conta do seu gosto incrível e o fato da fritura estar crocante no ponto da perfeição com um recheio aveludado que conquista toda a boca em apenas uma mordida.

IMG_4578Seguimos para a programação turística e, na volta para o Airbnb, encontramos o paraíso do vermute, a La Vermutería de Sevilla Palabra de Bar (Calle Sol No 3). O local é totalmente dedicado à bebida e fiquei impressionada com o tamanho da carta. Nosso pedido foi apenas um: a degustação de vermute, a mais completa que houvesse. Baixa o vermute! Quem nos atendeu foi a querida Fernanda. Sentamos no bar e começou a festa. Provamos umas 12 doses de diferentes tipos de vermute.

IMG_4598

No dia seguinte, mesmo com todo aquele vermute correndo em nossas veias, era hora de acordar bem cedo para pegar o trem para Córdoba. Um dos primeiros locais que conheci foi o Viandas, um verdadeiro paraíso para aqueles que amam o jamón. Ali me atraquei num Bocadillo Ibérico (3,90 euros) e empezei a (tentar) retomar a vida..rs.

IMG_4654

Depois de conhecer a Mesquita-Catedral de Córdoba, o Museu de Touradas e a Judería de Córdoba, voltamos para os serviços gastronômicos, obrigada, na Casa Rubio (Calle Puerta de Almodóvar, 5).

No retorno à Sevilha, por indicação de locais, fomos conhecer o Espacio Eslava (Eslava, 3) autêntico bar de tapas. Percebi que estava no lugar certo quando me deparei apenas com pessoas locais e nenhuma que parecesse turista. A casa lota e mesmo tendo chegado cedo para o almoço,  logo que abriu, o lugar estava na capacidade máxima poucos minutos depois. Portanto, chegue cedo. O espaço é pequeno e tem pouquíssimas mesas. Mas a espera vale, eu garanto.

Esse foi um dos melhores restaurantes que fomos na Espanha. Os ingredientes são realmente surpreendentes e é fácil perceber o apreço dos proprietários em inovar em cada sabor servido. Começamos com o imperdível-inesquecível Huevo sobre Bizcocho Boletos. Incrível!

IMG_4841

Em seguida, provamos o “Um Cigarro para Becquer“, não sei descrever exatamente o que era, apenas que uma mordida já vale a pedida. A crocância da massa contrasta de maneira divina com o recheio aveludado. Também pedimos a alcachofra, que de simples não tinha nada.

IMG_4851

Uma costelinha com a carne se desmanchando banhada com molho agridoce do Espacio Eslava conclui bem esse post sobre uma experiência gastronômica incrível e imperdível.

IMG_4849

Visitei mais alguns deliciosos restaurantes e logo incluo mais informações no post. Não listei o seu favorito? Fica à vontade para escrever nos comentários aquele local favorito e imperdível para quem vai passear por Sevilha.

 

3 respostas para “Onde comer e beber bem em Sevilha, na Espanha”.

  1. Avatar de Tudo sobre o restaurante Botânico Colheita Criativa em Florianópolis – Comida e Conteúdo

    […] Leia também: Com conceito italiano, Carbone Pizzaria abre as portas em Florianópolis As melhores comidas de boteco em Florianópolis Onde comer e beber bem em Sevilha, na Espanha […]

    Curtir

  2. Avatar de Gerban Mendonça de Oliveira
    Gerban Mendonça de Oliveira

    Boa tarde.
    Gostei muito das suas dicas.
    Pretendo visitar o BAR LA CANTINA.

    Eu gostaria de uma dica muito importante, se você pude me dar: onde comer uma paella autentica em Sevilla. As várias recomendações até agora, infelizmente, não me convenceram. Você provou alguma que realmente lhe agradou?

    Parabéns pelo blog.

    Um abraço.

    Curtir

  3. Avatar de jose alves
    jose alves

    oi maíra, estarei indo a sevilha e certamente irei nesse bar de tapas, obrigado pela postagem

    Curtir

Deixe um comentário